Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
NOTÍCIA
Assuntos Parlamentares - 06/08/2018 13:03 | Atualizado 08/08/2018 06:42

RN: Candidatos assinam carta em defesa do serviço público

RN: Candidatos assinam carta em defesa do serviço público

A vice-presidente de Relações Públicas da ANFIP, Maria Aparecida Fernandes Paes Lemes, a convite do Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN), na figura do presidente Fernando Carvalho de Freitas, reuniu-se com parlamentares do Rio Grande do Norte nesta segunda-feira (6/8), na sede do Sindicato. O encontro teve por objetivo apresentar a Carta de Princípios para as Eleições 2018, documento produzido pelo Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado).  

O Fonacate e as entidades de classe do serviço público darão conhecimento às bases de todos os candidatos às eleições gerais de 2018 que assinarem a carta de princípios, centrada no fortalecimento do Estado Democrático de Direito, na valorização dos serviços e na qualificação dos serviços públicos.

Durante a reunião, os deputados federais Zenaide Maia (PR/RN) e Antônio Jácome (Podemos/RN) e o deputado estadual, Fernando Mineiro (PT/RN), assinaram a carta de intenção. No documento, os candidatos se comprometem, entre outros, em defender a revisão da Emenda Constitucional 95/2016 e defender um sistema tributário efetivamente progressivo, com redução de impostos sobre consumo, tributação de distribuições de lucro e dividendos, dentre outros pontos alinhados com as premissas da Reforma Tributária Solidária.

O encontro contou, ainda, com a participação do diretor para Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais da Fenafisco (Federação do Fisco Estadual e Distrital), Pedro Lopes de Araújo Neto, e de representantes das entidades que compõem o Fonacate.

Novas assinaturas - Na terça-feira (7/8), em nova reunião, foi a vez da vereadora Carla Dickson, candidata a deputada federal, e do deputado estadual Albert Dickson assinarem a carta de princípios do Fonacate. A reunião também contou com a presença da vice-presidente Maria Aparecida Fernandes Paes Lemes e de representantes da DS/RN, Sindifern e Sinpol.

Album da notícia