Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
Digite CPF sem traço e ponto.
NOTÍCIA
Geral - Geral - 29/11/2018 11:22

NOVO GOLPE: fique atento!

NOVO GOLPE: fique atento!

A ANFIP alerta seus associados por mais uma tentativa de GOLPE. A Entidade identifica constantemente a ocorrência de golpes por criminosos que utilizam o nome da Entidade para extorquir dinheiro. Desta vez o golpe está relacionado à Gratificação de Desempenho e Atividade Tributária (GDAT).

No golpe relatado, ao entrar em contato telefônico com um associado, a pessoa se identifica como Geraldo Mazela Filho e se intitula como Procurador Geral da Fazenda Nacional, utilizando o telefone (61) 41046133 – ramal 15. O golpe é referente ao pagamento do precatório da GDAT. Para que a quantia seja recebida, o golpista solicita o depósito no valor de 49.980,98 em nome de Bernadete Pinto Pereira da Silva, Banco do Brasil, AG  2645-X conta corrente 771587-0.

⇒ A ANFIP alerta: é um GOLPE. Se receber ligação relatando algo referente à GAT ou GDAT solicitando depósito prévio para liberação de valores de ação, DESCONFIE. É importante que os associados não forneçam dados bancários, RG, CPF, números de telefone ou quaisquer informações pessoais.

⇒ A Associação ALERTA também : o presidente da Associação NÃO liga diretamente para os associados NEM ENVIA mensagens pelo whatsapp ou por qualquer outra rede social.

A ANFIP também recomenda que as pessoas façam um Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima, pois a Associação não tem competência para tomar qualquer ação de cunho investigativo.

Fiquem atentos!

Em caso de dúvidas, utilize o atendimento da ANFIP, via whatsapp, pelo (61) 98366-5999. O atendimento é feito por um assistente virtual, basta digitar “oi” e escolher a área de atendimento, neste caso o Jurídico (opção 6). 

 

 

Album da notícia