Associado ANFIP pode fazer teste de sorologia da Covid-19 pela Unimed Vitória

769

A ANFIP informa a seus associados que já está liberado pela Unimed Vitória, aos beneficiários do plano, a cobertura do exame de sorologia para detecção do vírus Sars-Cov-2, que provoca a doença da Covid-19. A inclusão do exame no rol de procedimentos obrigatórios para beneficiários de planos de saúde foi aprovada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por meio da Resolução Normativa nº 453/20.

As coletas de sorologia (pelo sangue) e RT-PCR (por material coletado da nasofaringe ou orofaringe) são cobertos apenas para os associados que aderiram ao plano Unimed Vitória, com segmentação ambulatorial, hospitalar ou referência, de acordo com cada modalidade do plano de saúde.

É importante ressaltar que os testes estão disponíveis somente para casos de indicação médica, isto é, para os pacientes que possuem pedido médico em mãos, de acordo com o protocolo e as diretrizes definidas pelo Ministério da Saúde.

A Unimed orienta que o beneficiário não se dirija a hospitais ou outras unidades de saúde sem antes consultar a operadora de sua cidade, para informações sobre o local mais adequado para a realização de exame ou para esclarecimento de dúvidas sobre diagnóstico ou tratamento da doença.

Para saber mais, escolha a melhor forma de contato com a Central de Atendimento Unimed: https://www.unimed.coop.br/web/vitoria/fale-conosco.