A ANFIP está mobilizada junto aos órgãos responsáveis para que a nomeação dos aprovados no último concurso público para Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil (RFB) aconteça o quanto antes. Atenta à grande expectativa dos candidatos e à necessidade de reforço no quadro funcional do órgão, a Associação entrou em contato com o secretário especial da RFB solicitando informações sobre o andamento do processo de provimento.
Em resposta à ANFIP, o secretário afirmou que sua orientação é pela nomeação o mais rápido possível. Segundo a Receita Federal, a demora se deve, principalmente, à necessidade de análise individual dos candidatos sub judice e à reabertura do prazo para a escolha das lotações iniciais, o que impactou o cronograma previsto.
Apesar dos entraves, a RFB informou que a posse está prevista para o dia 1º de agosto. A ANFIP reforça que continuará acompanhando de perto todas as etapas do processo, em diálogo com a administração da Receita Federal, até que a nomeação dos aprovados seja efetivamente realizada.