Atenção: criminosos se passam por advogados da ANFIP para aplicar golpes

A ANFIP Nacional alerta seus associados para que fiquem atentos a uma nova tentativa de golpe. Estelionatários têm entrando em contato por telefone se passando por advogados e promotores de justiça.

Durante o contato, os criminosos alegam se tratar de uma ação referente ao bônus de eficiência, ou de outros processos judiciais da Entidade, e pedem que a vítima faça depósito antecipado para receber os valores. É GOLPE!

Neste caso específico, o nome utilizado pelo golpista foi Felipe Rossi e utilizou o número (62) 99662-7213 para a chamada fraudulenta. Mas, atenção a qualquer número de telefone.

Infelizmente, essas tentativas de golpes são recorrentes e com diferentes artifícios utilizados por criminosos. A ANFIP lamenta e solicita aos associados que não deem seguimento à ligação. É importante também não passar nenhuma informação ou dado pessoal.

Caso você receba este contato, seja por telefone, Whatsapp ou e-mail, não tome nenhuma decisão urgente. Em caso de dúvida, fale diretamente com a ANFIP. Confirmando se tratar de uma tentativa de golpe, a Associação orienta que o associado registre um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima.

× Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday
Visão Geral de Privacidade

Este website utiliza cookies de modo que possamos oferecer a melhor experiência de navegação possível. As informações de cookie são armazenadas no seu navegador e executa funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e nos ajuda a entender melhor as seções do nosso site e como exibir melhor o conteúdo mais adequado.