O Conselho de Representantes realizou reunião, nesta terça-feira (23/9), presencialmente, em Brasília. O encontro tem como objetivo a deliberação de relatórios de atividades da Presidência e das Vice-presidências do Conselho Executivo e do parecer da Comissão de Finanças.
O presidente nacional, Miguel Arcanjo Simas Nôvo, participou da abertura dos trabalhos, oportunidade em que apresentou os projetos da gestão 2024/2025. “Nós avançamos muito em questões que a gente entendia, e continua entendendo, como importantes para a Associação. Conseguimos criar a filiação única da Associação Nacional com as representações estaduais, tiramos travas que existiam para se candidatar ao Conselho Executivo e Conselho Fiscal -que antes era apenas para convencional eleito- e, a partir dessa eleição, qualquer associado com 12 meses de filiação pode participar de chapa; além da criação da Vice-Presidência Aduaneira”.
Ele também ressaltou a importância da participação ativa dos três Conselhos da Associação (Executivo, Fiscal e de Representantes) na XXX Convenção Nacional Ordinária (CNO), que tem início nesta quarta-feira (24/9) e encerramento no sábado (27/9). “Agora é o momento de traçarmos diretrizes e de debatermos as mudanças que desejamos para a nossa Entidade, com a participação ativa dos três Conselhos”, finalizou.
Sob a condução do coordenador Carlos José de Castro, a reunião prossegue até quarta-feira (24/9) e ainda deve analisar os seguintes temas: redistribuição dos valores do Projeto Sociocultural, pareceres emitidos pelos Grupos de Trabalho do Conselho de Representantes, relatório do Conselho Fiscal, parecer da Auditoria Independente (2024), dentre outros assuntos gerais.