Conselho Fiscal realiza primeira reunião extraordinária e inicia nova gestão

O Conselho Fiscal para o triênio 2026/2028 realizou, nesta segunda-feira (26/1), a primeira reunião extraordinária da nova gestão. O colegiado é composto pelo coordenador Ariovaldo Cirelo, pelo relator Antonio Carlos Silveira e pelo vogal Gilberto Pereira, em conformidade com o Estatuto Social, nos termos do artigo 24 e seu parágrafo único.

A reunião teve sua abertura conduzida pelo presidente do Conselho Executivo da ANFIP Nacional, Carlos José de Castro, e pelo coordenador do Conselho Fiscal.

Em seu pronunciamento inicial, Ariovaldo Cirelo destacou a qualidade do processo eleitoral e o elevado nível técnico dos candidatos. Segundo ele, “nesta gestão, nós concorremos com excelentes candidatos, tanto os que estão aqui como os demais que também fizeram parte. Nunca vi pessoas tão bem preparadas concorrendo ao Conselho Fiscal. Então, por sermos nós os indicados pela classe, é um motivo de muita satisfação”.

O presidente da ANFIP Nacional, Carlos Castro, ressaltou a importância da integração entre os órgãos estatutários da Entidade. Em sua fala, afirmou: “Temos um Conselho Fiscal composto por três membros conselheiros efetivos e temos um Conselho de Representantes com 27 representantes dos estados. Esse conjunto organizacional e diretivo, composto ainda pelo Conselho Executivo, é que fará a ANFIP grande. A conversa entre nós é que solucionará os problemas que haveremos de enfrentar e vencer, o que é importante. Vamos combater o bom combate para que, ao final, possamos dizer: eu combati o bom combate com os vitoriosos e quem ganhou foi a ANFIP e os seus associados”.

A coordenadora do Conselho Fiscal da gestão anterior (2024-2025), Jamile Jabra Malke, também se manifestou, destacando a relevância do momento institucional. Em sua fala, declarou: “Com grande satisfação recebi o convite para a primeira reunião extraordinária. Que este início seja marcado pela transparência e pela atuação técnica responsável, sempre alinhada aos princípios e aos objetivos maiores da nossa Entidade. Desejo a todos os conselheiros, inclusive ao presidente do Conselho Executivo, uma gestão produtiva, pautada no diálogo, na ética e na dedicação ao trabalho de fortalecimento da ANFIP Nacional”.

A pauta da reunião contemplou, entre outros assuntos, a elaboração do calendário de reuniões, o estudo das competências e das atividades do Conselho Fiscal, além de temas relacionados à organização dos trabalhos da nova gestão.

O encontro marcou oficialmente o início das atividades do Conselho Fiscal para o triênio 2026/2028.


× Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday
Visão Geral de Privacidade

Este website utiliza cookies de modo que possamos oferecer a melhor experiência de navegação possível. As informações de cookie são armazenadas no seu navegador e executa funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e nos ajuda a entender melhor as seções do nosso site e como exibir melhor o conteúdo mais adequado.