O presidente da ANFIP Nacional, Miguel Arcanjo Simas Nôvo, participou, nesta quinta-feira (6/11), da 3ª edição do Pensar Brasil 2025 – Orçamento e Desenvolvimento: Caminhos para a Justiça Social, realizado no Tribunal de Conta das União (TCU), em Brasília.
O evento, que contou com a presença de especialistas, autoridades, parlamentares e representantes de diferentes esferas do poder público e da sociedade civil, foi planejado como um espaço estratégico de reflexão sobre como o orçamento público e as políticas de desenvolvimento podem ser instrumentos concretos para a redução das desigualdades e a promoção da justiça social no país.
A programação foi estruturada em quatro painéis sequenciais, que abordaram desde os macro desafios econômicos até o projeto de desenvolvimento nacional necessário para os próximos anos, com o objetivo de fomentar um diálogo qualificado, imprescindível para a construção de políticas públicas eficientes.
Ao reunir vozes diversas e qualificadas, o Pensar Brasil reafirma sua proposta de ser um fórum de excelência para discutir soluções concretas aos desafios estruturais do país. Mais do que um espaço de troca de ideias, o evento propõe-se a pensar políticas públicas que tornem o orçamento um instrumento ativo de transformação social e uma alavanca para a construção de um Brasil mais justo, inclusivo e sustentável.


