O Conselho Executivo da ANFIP Nacional se reuniu com dirigentes do Sindifisco Nacional, nesta quinta-feira (3/7), para discutir a retomada do processo de emissão da cédula de identificação dos aposentados da Receita Federal do Brasil.
Durante o encontro, foram definidos os detalhes da nova parceria, que reforça o compromisso conjunto das entidades em atender às demandas dos associados e sindicalizados. A principal deliberação foi a criação de uma comissão que será responsável por coordenar todas as etapas do processo, desde a coleta de dados dos interessados até a negociação com a empresa responsável pela emissão dos documentos.
A ANFIP, que atua, desde 2016, junto à Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas da RFB (Cogep), já realizou a coleta de dados dos seus associados que manifestaram interesse em obter a cédula de identificação. A expectativa é que, com a união de esforços, o processo seja agilizado e ampliado, beneficiando um número ainda maior de aposentados.
O presidente da Miguel Nôvo destacou a importância deste trabalho para a Associação: “Tenho certeza de que essa parceria, que já vinha dando certo, vai dar muito mais certo daqui para frente. É importante que nossos associados saibam que essas iniciativas são feitas com muita responsabilidade para atendê-los”.
Também na reunião, a vice-presidente de Aposentadorias e Pensões da ANFIP, Tereza Liduína Santiago Félix, fez um breve relato do trabalho realizado pela Entidade nos últimos anos a fim de garantir a emissão da cédula a todos os associados interessados, reforçando o empenho em valorizar e reconhecer os aposentados da RFB, garantindo-lhes um instrumento de identificação que reforça o vínculo institucional e o reconhecimento pelo serviço prestado.
A parceria representa mais um passo no fortalecimento da atuação conjunta entre ANFIP e Sindifisco Nacional, em defesa dos direitos e do bem-estar dos Auditores Fiscais.