ANFIP e entidades cobram do governo pagamento imediato dos precatórios

A ANFIP e a OAB Federal, em conjunto com outras entidades, solicitaram ao ministro da Economia, Paulo Guedes, ao presidente do Senado Federal, David Alcolumbre, e ao secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Facundo de Almeida, a imediata liberação dos valores referentes aos precatórios com previsão orçamentária para pagamento ainda em 2020. Os requerimentos foram enviados na terça-feira (14/4).

A medida se fez necessária diante da previsão de votação, nesta quarta-feira (15/4), do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 116/2020, de autoria do senador Otto Alencar (PDS/BA), com o escopo de sustar os efeitos da Resolução nº 303/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sob o fundamento de que a liberação dos precatórios seria prejudicial ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

No documento enviado às autoridades, as entidades ressaltam que o pagamento dos valores não somente socorrerá os idosos e os portadores de doenças graves/crônicas, que pertencem ao grupo de risco da Covid-19 e se encontram em situação de vulnerabilidade, mas também fará frente às despesas para o combate à doença, por meio do recolhimento de tributos em favor da Fazenda Pública, e alavancará a economia do país.

Clique no link abaixo para ler os ofícios:

Ministério da Economia

Senado Federal

Tesouro Nacional

 

9 comentários em “ANFIP e entidades cobram do governo pagamento imediato dos precatórios

  • 15 de abril de 2020 em 19:37
    Permalink

    Está atitude nobre da Anfip nos deixa com muita esperança porque nesta hora que estamos passando com o vírus este dinheiro será de muita valia para nós idosos por sermos os mais prejudicados!!! Este dinheiro já deverá ter sido pago mais enrolam muito com uma desculpa ou outra e agora a maior desculpa vai ser a pandemia. Tem sempre uma saída para não nos pagar um dinheiro que é nosso por dinheiro. Se fosse pra eles já teria sido pagos…. Uma grande injustiça contra os servidores aposentados e pensionistas.

    • 8 de maio de 2020 em 17:15
      Permalink

      Eu tb concordo se ja esta depositado porque Nao libera esta na conta.estamos precisando somos idosos o governo quer esperarmos pra morrer e nao pagar? Vai ficar pra o governo?

  • 15 de abril de 2020 em 21:43
    Permalink

    Que Deus nos ajude receber os precatórios,
    Mas, está nas mãos do Paulo Guedes até redução de vencimentos dos AFRF na ativa e de proventos dos aposentados.
    Daí dá para nos focarmos o que ?

  • 16 de abril de 2020 em 10:09
    Permalink

    Paarabens,querido amigo, pela sua participação no ofício número 290/2020, de 14/04/2020, sobre ¨Precatório. A nelhor coisa que lí, nos últimos tempos. Um grandee abraço do amigo e colega Roswílcio.

  • 17 de abril de 2020 em 13:20
    Permalink

    Boa tarde!
    Se liberassem pelo menos o q já está depositado no banco e bloqueado da GDAT já ajudaria muito já q diminuiu o pagamento pelo aumento da porcentagem da contribuição social.

  • 19 de abril de 2020 em 06:17
    Permalink

    Bom Dia. Não haveria necessidade de postergar um pagamento que é de direito a quem é devido através dos precatórios, alegando esta atual situação de pandemia, este seria um argumento a mais, pois, somos idosos e precisamos de apoio neste momento tão difícil. Agradeço a ANFIP pelo empenho e dedicação a todos nós.

  • 22 de abril de 2020 em 17:36
    Permalink

    Na verdade uma situação lamentável que não se esperava desse governo moralista, procrastinar um direito ao qual tem anos de luta e é fato consumado pelo pagamento desse precatório da GEDAT. Nós os aposentados e pensionistas, não bastassem os descontos que sofremos, agora aumentado para percentuais acima dos 11.0% , sem que se tenha um vislumbre racional de objetivo desses descontos, quer dizer, jogaram fora o bom senso e o equilíbrio e nós que cumprimos com o nosso dever constitucional de servir ao Estado por mais de quarenta anos nos vemos nessa caótica situação. Torcemos para que haja alguém com uma visão nítida de nossos direitos o mais rapidamente possível pois a grande maioria já passou dos oitenta anos.

  • 22 de abril de 2020 em 19:44
    Permalink

    PRECATÓRIOS:
    Paga quando quer e quanto quer. Ainda bem que temos ANFIP.
    Parabéns pela luta juntamente com outras Entidades.
    Acorda Brasil!!!

  • 30 de abril de 2020 em 00:37
    Permalink

    O pagamento da GDAT bloqueada no BB ajudaria muito nessa crise…e estando com salários diminuindo cada vez mais.

Os comentários estão desativados.