Emoção marca comemoração dos 75 anos da ANFIP

A ANFIP Nacional foi a grande homenageada, nesta quarta-feira (30/4), em comemoração que marcou os 75 anos de sua fundação. O encontro especial reuniu autoridades, conselheiros, associados e convidados, em Brasília, para um momento que marca não só a grande trajetória da Entidade, mas uma nova caminhada, ainda mais conectada com sua missão, princípios e valores.

Participaram da solenidade o presidente da ANFIP, Miguel Arcanjo Simas Nôvo; os coordenadores dos conselhos Fiscal e de Representantes, Jamile Jabra Malke e Carlos José de Castro, respectivamente; o presidente da Fundação ANFIP, Vanderley José Maçaneiro; o deputado Luiz Carlos Hauly (Pode/PR); o representante da embaixada da Espanha, Francisco Javier Sánchez Gallardo; e a subsecretária da Receita Federal do Brasil, Adriana Gomes Rêgo, juntamente com os integrantes dos Conselhos Executivo, Representantes e Fiscal, bem como os Convencionais eleitos em todos os estados do Brasil.

O deputado Hauly prestou suas homenagens pessoais e do Congresso Nacional, onde está há 34 anos, atuando em parceria com a Entidade. “O respeito a essa Entidade que trabalha em prol do Brasil, que defende o fisco brasileiro e, em especial, a Previdência Social. Vocês são os operadores da arrecadação previdenciária, hoje incorporados à Receita Federal. Vida longa à ANFIP”, declarou.

Também receberam cumprimentos especiais os ex-presidentes presentes Álvaro Sólon de França, Assunta Di Dea Bergamasco, Décio Bruno Lopes, Jorge Cezar Costa, Margarida Lopes de Araújo, Marville Taffarel e Severino Cavalcante, que marcaram e ainda marcam a trajetória da Entidade.

Trabalho intenso – “A vida me ofereceu a oportunidade de estar presidente da ANFIP”, enfatizou Miguel Nôvo, ao declarar se sentir privilegiado de estar coordenando o trabalho da ANFIP, com todos os conselheiros que dedicam parte de sua vida ao mandato. “Nós temos um ano e quatro meses de gestão, mas nós temos 75 anos para trás, onde muitas gerações fizeram essa instituição grandiosa. Temos que reconhecer tudo o que foi feito. Nada aconteceu por acaso. Isso foi uma construção feita por Auditores que dedicaram suas vidas. Os Conselhos estão fazendo sua parte. Estão colocando mais uns tijolos, mais umas paredes, nessa construção”, destacou.

Miguel Nôvo relatou a semana de intenso trabalho, que começou com a recepção dos novos Auditores Fiscais, em eventos presenciais em Curitiba, Brasília, São Paulo, Manaus e Recife; passou pela V Convenção Nacional Extraordinária; pela sessão solene na Câmara dos Deputados; exposição da história da Associação e, findando, com a comemoração dos 75 anos. “Hoje encerramos a Convenção Nacional, com um resultado magnífico e um novo Estatuto dando cara nova à Entidade”, finalizou.

Concurso Literário – A comemoração foi ainda mais especial para Zaiter Gomide Castanheira, de Minas Gerais, ganhador do II Concurso de Contos, Histórias e Poesias, que recebeu a premiação pelo primeiro lugar, com a história “75 anos da ANFIP, trajetória de lutas em defesa dos AFRFB”. “Quero agradecer por esse concurso bacana. O trabalho exigiu muita pesquisa, desde o primeiro dia de funcionamento da ANFIP até os dias de hoje. Quanto mais eu pesquisava, mais eu admirava o trabalho feito em prol dos Fiscais. Fiquei muito orgulhoso de fazer parte dessa Associação”, destacou Zaiter Castanheira.

Não puderam estar presentes o segundo colocado, João Francisco de Paula Gomes, e a terceira colocada, Maria Lisboa Macedo, mas também receberam seus prêmios, sendo representados por Décio Bruno Lopes, presidente da ANFIP-MG.

× Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday
Visão Geral de Privacidade

Este website utiliza cookies de modo que possamos oferecer a melhor experiência de navegação possível. As informações de cookie são armazenadas no seu navegador e executa funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e nos ajuda a entender melhor as seções do nosso site e como exibir melhor o conteúdo mais adequado.