Este é um momento decisivo na mobilização pelo reajuste dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil. O governo apresentou nova proposta, no dia 3 de julho, em reunião com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o Sindifisco Nacional e o Sindireceita.
Desta vez, houve alguns avanços em relação às tratativas anteriores, fruto de intensas negociações conduzidas pelas entidades representativas da categoria. Entre os principais pontos, estão:
- reajuste de 9,22% no vencimento básico para a classe especial; ajuste na escada do bônus de produtividade para aposentados; incremento de R$ 1.700,00 no limite do bônus de produtividade a partir do 4º trimestre de 2025, alcançando o valor de R$ 8.700,00; e revogação do § 6º do art. 4º da Lei 10.593/2002, permitindo a progressão funcional também para os servidores em estágio probatório, desde que cumpridos os requisitos individuais.
Além disso, houve compromisso por parte da Receita Federal em:
- regulamentar os efeitos da referida revogação legal; priorizar a oferta de cursos de especialização ou pós-graduação, gratuitos, aos servidores da Classe II (Padrões II e III) e Classe I (todos os padrões), conforme disponibilidade orçamentária; dar continuidade aos estudos do Grupo de Trabalho sobre o plano de saúde; apresentar no CGPP a assimetria causada por decisão liminar relativa à Resolução CGPP nº 8/2025.
Em toda a sua trajetória, a Associação mantém firme o compromisso com a valorização dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil. Neste momento, não foi diferente: acompanhou as negociações, defendeu os interesses da categoria em todas as oportunidades que esteve presente e continuará atuando nas diversas frentes em prol do fortalecimento da carreira.
Por tudo isso, a ANFIP Nacional orienta seus associados, que também são sindicalizados ao Sindifisco Nacional, a participarem da assembleia geral promovida pela entidade sindical, nos dias 9 e 10 de julho, que deliberará sobre a proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo.
A participação dos associados é fundamental neste momento decisivo, que definirá os próximos passos da categoria. Procure a Delegacia Sindical do seu estado e exerça seu direito ao voto.
Participe. Seu voto faz a diferença!