Ao findar de mais um ano, vivemos um momento de relevância para a nossa trajetória associativa. É tempo de celebrar ciclos que se concluem e saudar, com renovado entusiasmo, os caminhos que se abrem para o futuro.
Neste momento de transição, expresso o nosso reconhecimento ao presidente Miguel Nôvo pelo encerramento de seu mandato. Sua dedicação e liderança foram fundamentais para conduzir a ANFIP Nacional com integridade, enfrentando desafios complexos e fortalecendo os pilares da nossa classe.
Estamos, caros associados, no limiar de um novo tempo! Com a chegada de 2026, eu e os conselheiros eleitos para a gestão que se inicia em 1º de janeiro temos o privilégio de começar um novo capítulo na rica história desta Associação.
Sabemos que as eleições são instâncias vitais do processo democrático e que o debate de ideias, quando ocorridos com respeito e inteligência, enobrece os que dele participam.
E foi assim na ANFIP.
Porém, vencida esta etapa, o momento, agora, é de convergir esforços! Para isto, conclamo todos os associados a caminharmos lado a lado. Somente com a pluralidade de visões e o trabalho conjunto construiremos uma ANFIP mais resiliente, forte e preparada para os desafios de uma ANFIP do Futuro!
Este Conselho Executivo reafirma um compromisso declarado: o ASSOCIADO será o foco central de todas as nossas ações.
É insofismável que o patrimônio mais importante da ANFIP não é material. É o seu corpo associativo. É o seu associado! E é para ele e por ele que trabalharemos incansavelmente, durante o nosso mandato, priorizando:
– a defesa intransigente de nossos direitos e prerrogativas;
– a transparência e a modernização da eficiência administrativa;
– o acolhimento e a valorização de quem constrói nossa história diariamente; e
– a atuação obstinada e efetiva nos níveis dos Poderes da República, para pleitear e exigir direitos e vantagens suprimidos da categoria.
Ao final, caríssimos amigos, colegas, associados da ANFIP Nacional, recebam nossos cumprimentos de bem-aventuranças! Que o novo ano traga saúde, harmonia e união!
E a confiante certeza de que a ANFIP segue viva, protagonista e sendo a lídima representante dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, ativos, aposentados e pensionista.
A ANFIP somos nós!
Deixo meu fraternal abraço!
Carlos José de Castro
Presidente da ANFIP Nacional
Mandato de 2026 a 2028
