recomposição salarial já reajuste

ANFIP Nacional se une à mobilização por reajuste dos Auditores Fiscais da RFB

A ANFIP Nacional apoia e vai participar de ato público no próximo dia 15 de abril, em frente ao Ministério da Fazenda, em Brasília, para cobrar do governo federal o reajuste no vencimento básico dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, que estão em greve há mais de quatro meses.

O evento é organizado pelo Sindifisco Nacional e reunirá AFRFB de todas as regiões do país para cobrar do ministro Fernando Haddad respostas urgentes em relação às demandas apresentadas, que incluem recomposição salarial, fim da contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas e manutenção da isenção do IRPF a portadores de moléstia grave.

“É inaceitável o silêncio do governo. Vamos continuar lutando pelo justo reajuste para os Auditores Fiscais, servidores essenciais para o país que seguem sendo negligenciados”, afirma a vice-presidente de Política de Classe e Salarial, Maria Inês Borges Ávila.

A dirigente também criticou o PL 1466/2025, enviado ao Congresso Nacional para estabelecer reajustes a servidores públicos federais: “Pasmem, os Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil não foram contemplados. E pior, até o momento, o ministro Fernando Haddad não se manifestou de forma conclusiva sobre a greve e as demandas dos Auditores, o que tem aumentado a frustração da categoria”.

Aduana – Além da mobilização em Brasília, o Sindicato dos Auditores Fiscais da RFB também prepara uma atividade para o dia 11 de abril, no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). “Um claro reconhecimento aos colegas aduaneiros, que têm se mostrado resistentes e dedicados nesta greve”, explicou Maria Ávila.

E acrescenta: “A ANFIP se junta ao Sindifisco Nacional nesta indignação frente ao descaso que nossa categoria está sendo tratada. Nossa Associação sempre esteve presente nas pautas que ajudam a engrandecer a categoria dos Auditores e não é diferente agora”.

Trabalho parlamentar – Outra frente que a ANFIP tem atuado de forma incisiva é no Congresso Nacional, pressionando os parlamentares por emendas que garantam o reajuste salarial da categoria. A Entidade destaca que a desvalorização profissional impacta diretamente a eficiência da administração tributária e aduaneira, serviços estratégicos para o desenvolvimento nacional.

× Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday
Visão Geral de Privacidade

Este website utiliza cookies de modo que possamos oferecer a melhor experiência de navegação possível. As informações de cookie são armazenadas no seu navegador e executa funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e nos ajuda a entender melhor as seções do nosso site e como exibir melhor o conteúdo mais adequado.