ANFIP do Futuro avança com criação de Representações em SP e RS

Reunidos nesta sexta-feira (1º/8), os Conselhos Executivo, de Representantes e Fiscal analisaram a execução da próxima etapa do projeto ANFIP do Futuro: a criação das Representações/Filiais em São Paulo e no Rio Grande do Sul.

Com o encerramento do prazo de adesão ao projeto, nesta quinta-feira (31/7), e diante da ausência de manifestação formal por parte das Diretorias da Apafisp e da Agafisp, o ANFIP do Futuro segue para novas fases de implementação.

Para garantir a assistência integral aos seus associados, já na próxima semana será criada, nos respectivos estados, uma Representação da ANFIP Nacional, com representantes indicados pelo presidente do Conselho Executivo e pelo coordenador do Conselho de Representantes. Essa Representação, tão logo seja concluída a parte documental, será transformada em Filial.

Paralelamente, será organizada a eleição direta para a escolha dos futuros dirigentes, que terão mandato de 3 anos, com início em 1º de janeiro de 2026. Também será dado prosseguimento à instalação física da Representação/Filial, cuja inauguração será amplamente divulgada. Uma carta será enviada aos associados com todos os detalhes das próximas etapas.

Associados, fiquem tranquilos! O processo burocrático não altera em nada a relação associativa. Todos continuarão acessando e usufruindo dos serviços oferecidos pela Nacional. As mudanças atingem apenas as Estaduais, que deixam de ter representatividade política, passando a não mais integrar o Conselho de Representantes, além de perderem a oportunidade de servir como base de apoio aos associados exclusivos da ANFIP Nacional (126 no RS e 575 em SP). Mesmo cientes, as respectivas Diretorias optaram por não integrar o projeto.  

Futuro – Mesmo com a instalação da Representação/Filial, fases já previstas no projeto, as negociações com a Apafisp e a Agafisp permanecem abertas. As Estaduais poderão aderir a qualquer tempo, caso as próximas gestões reconheçam a importância da iniciativa para toda a rede associativa.

“Estas Representações/Filiais podem, inclusive, funcionar como uma ‘ponte’ para a futura adesão das Diretorias de São Paulo e Rio Grande do Sul. Serão paulistas negociando com paulistas e gaúchos dialogando com gaúchos”, explicou o presidente Miguel Nôvo.

A ANFIP Nacional espera que esse entendimento se concretize e não desistirá da busca por uma unificação total, com a esperança de que, no futuro, todos componham um único centro representativo e sigam escrevendo, juntos, a mesma história em defesa dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil.

A ANFIP Nacional, com seus 75 anos; a Apafisp, com 58 anos; e a Agafisp, com 63 anos, conquistaram grandes feitos, estiveram juntas em defesas consideradas intransponíveis e escreveram uma história vibrante e real ao longo de todas as transformações da carreira. Ajudaram a solidificar as bases que perduram no tempo, sempre atuando com honestidade e ética. Para sempre, ANFIP!


× Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday
Visão Geral de Privacidade

Este website utiliza cookies de modo que possamos oferecer a melhor experiência de navegação possível. As informações de cookie são armazenadas no seu navegador e executa funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e nos ajuda a entender melhor as seções do nosso site e como exibir melhor o conteúdo mais adequado.