A Comissão ANFIP do Futuro reuniu-se, nesta quinta-feira (15/1), com a Diretoria da Estadual do Rio Grande do Sul para debater questões estatutárias relacionadas à implantação do projeto na Associação gaúcha, que fez sua adesão em outubro de 2025.
Estiveram presentes, pelo Conselho Executivo, o presidente Carlos José de Castro; e o vice-presidente de Administração, Luíz Spricigo (SC). Pela ANFIP-RS, participaram o presidente Vilson Romero; o vice-presidente Marville Taffarel; a diretora Jurídica, Doralina Pacheco de Matos; e os conselheiros José Amilton Freire e Dulce Willenbring de Lima.
A reunião abordou os detalhes do processo de implementação do projeto ANFIP do Futuro pela Estadual, como alterações estatutárias, financeiras, prazos pré-estabelecidos para transição, que deve ocorrer até 31 de dezembro de 2026, dentre outros assuntos.
O presidente Carlos Castro lembrou que as mudanças incluem os associados comuns, ou seja, que são filiados à ANFIP Nacional e à Estadual, e destacou que as tratativas objetivam oficializar a implementação do projeto. O integrante da Comissão, Floriano José Martins, também participou da reunião e esclareceu as dúvidas sobre essa etapa do processo.
Os dirigentes reafirmaram o compromisso e a disposição em realizar a implementação o mais breve possível, de forma que beneficie todos os envolvidos, especialmente os associados.



