Frente em Defesa da Previdência prepara relançamento de atividades

O presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, coordenou nesta quarta-feira (6/2), na Câmara dos Deputados, os preparativos para o relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência, que reúne deputados, senadores e representantes da sociedade civil organizada num movimento de proteção da Previdência pública e dos direitos dos trabalhadores.

O senador Paulo Paim (PT/SP), que coordenou a Frente nos últimos dois anos, e o deputado Bohn Gass (PT/RS), que deverá assumir os trabalhos neste ano, também deram suas orientações para a continuidade da luta contra o desmonte do sistema previdenciário, especialmente na iminência de um novo texto da reforma da Previdência, cujo foco é a capitalização. Passaram pelo plenário os deputados Rodrigo Coelho (PSB/SC), Zé Neto (PT/BA), Edmilson Rodrigues (PSOL/PA), Heitor Schuch (PSB/RS) e Erika Kokay (PT/DF).

Também acompanharam as atividades a vice-presidente de Assuntos Parlamentares, Ilva Maria Franca Lauria, que representa ainda a Frente Mineira em Defesa dos Serviços Públicos, e o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero.

O relançamento oficial da Frente está marcado para o dia 20 de março. Até a data, serão promovidas reuniões todas as quartas-feiras a fim de coletar o maior número possível de signatários, entre parlamentares e entidades.

Floriano Sá Neto ressaltou a importância de os parlamentares e as entidades oficializarem a participação neste movimento que atua em prol de uma Previdência Social justa e digna, condizente com os preceitos garantidos pela Constituição Federal. “Não há nada de excepcional no sistema que indique a necessidade de uma reforma estrutural. A CPI da Previdência foi enfática em seu relatório ao apontar que, antes de uma proposta para a retirada de direitos, há muito o que se fazer na administração da Previdência Social”, argumentou, ao ressaltar que reformas têm sido feitas por meio de emendas desde 1993.

Confira o pronunciamento do presidente da ANFIP.

 

O deputado Bohn Gass também reforçou a necessidade de todos os interessados assinarem a participação na Frente e adiantou que o trabalho deve focar na atuação nos estados. “As entidades e os partidos possuem representações estaduais, onde a presença da Frente deve se intensificar”, frisou.

A próxima reunião será no dia 13 de fevereiro, às 14 horas, no Plenário 10 da Câmara dos Deputados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *