Auditores seguem mobilizados em defesa da RFB

647

Os Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (RFB) estão em mobilização intensa pelos direitos da categoria e do órgão desde a aprovação do Orçamento de 2022 pelo Congresso Nacional, na terça-feira (21/12). O projeto traz cortes no orçamento da Receita para o período e não implementa a regulamentação do Bônus de Eficiência.

Em assembleia realizada pelo Sindifisco Nacional, os servidores aprovaram o programa Meta Zero; a entrega generalizada dos cargos de chefia, que não serão ocupados por outros servidores do Fisco; a Operação Padrão nas fronteiras, portos e aeroportos, entre outras ações. Portanto, as atividades do órgão continuam sendo realizadas, mas em velocidade reduzida enquanto a categoria aguarda o posicionamento do Governo Federal para negociação.

A ANFIP apoia todas as ações tendentes a fortalecer a categoria dos Auditores Fiscais e a Receita Federal. O comprometimento dos Auditores é que proporciona os recordes de arrecadação amplamente noticiados. Por este motivo, é indispensável que haja o devido reconhecimento por parte do governo com a viabilização do orçamento necessário para a execução dos trabalhos.