Economia verde é tema central do sétimo episódio do Nosso Estado

O 7º e penúltimo episódio da minissérie virtual Nosso Estado foi realizado nesta quinta-feira (12/11), para discutir “Um Estado para a Economia Verde”. O objetivo foi analisar o Brasil como grande potência na competição mundial por uma economia verde. Pela ANFIP, participou o vice-presidente Executivo, Márcio Humberto Gheller. A transmissão ocorreu no canal do Youtube da Agência Servidores, idealizadora do projeto, e nas as redes sociais das entidades apoiadoras.

Para esclarecer o tema, participaram o coordenador de Desenvolvimento Sustentável da Diretoria de Estudos e Políticas Ambientais do IPEA, Gustavo Luedemann; o diretor do Instituto Brasil Orgânico e da ANFFA Sindical (Sindicato Nacional dos Auditores Federais Agropecuários), Oscar Rosa; e o diretor de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), Eugênio Pantoja.

Márcio Gheller, que fez a abertura do evento, destacou a importância do debate. “Este assunto reúne a maior relevância do mundo. A expressão Estado é muito antiga, desde o século 13. Mas, a economia verde é uma coisa recente. Esse tema tem a ver com queimadas, florestas, produção agrícola e também tem a ver com tributação”, disse, fazendo referência às questões atuais enfrentadas pelo Brasil.

Promovido pela Agência Servidores em parceria com a ANFIP e diversas entidades representativas, o programa é apresentado e mediado pelos jornalistas Umberto Goularte e Sérgio Lerrer.

Assista ou reveja o debate completo no vídeo abaixo ou no canal da ANFIP no YouTube (clique aqui).