Em reunião, diretores da Agafisp decidem assuntos de interesse da entidade

422

A ociosidade do apartamento em Gramado durante a pandemia, o dissídio coletivo das colaboradoras, o cronograma eleitoral da ANFIP e o projeto Agafisp Ritmos, com o início das aulas de dança on-line, foram os assuntos principais da reunião da Diretoria da Agafisp, Estadual do Rio Grande do Sul, na manhã desta segunda-feira (5/4).

Quanto ao apartamento, todos avaliaram que a sua ocupação sofre os mesmos efeitos que o setor de turismo e hospedagem, diante da crise causada pelo coronavírus. Deliberou-se manter uma rotina de controle da higienização e arejamento do imóvel, com a participação de diretores.

No que diz respeito ao reajuste salarial das funcionárias, foi informado que a data base é 1º de abril, tendo sido aprovada a antecipação de 4%, por conta do dissídio que deve ser divulgado somente nos próximos meses. Sobre a Convenção da ANFIP, o presidente Luiz Carlos Santos da Silva incentivou todos a concorrem e informou estar participando de reuniões do Conselho de Representantes da entidade nacional, que planeja o evento bienal para o mês de setembro próximo, ainda sem definição de seu formato (se presencial ou virtual).

Quanto à atividade cultural do mês, a Diretora Cultural e Social solicitou que todos façam a ampla divulgação nos diversos canais e meios de comunicação da entidade, conclamando para a aula virtual do Agafisp Ritmos, no dia 7 de abril, com a professora Priscila.

Em assuntos gerais, foram debatidas possíveis alterações do estatuto da ANFIP que serão elaboradas com maior detalhamento para oportuna assembleia e a substituição da Diretora de Aposentados e Pensionistas, que solicitou licença do cargo por razões particulares. Não houve definição sobre como seguirão sendo desenvolvidas as atividades da área.