A Auditoria Cidadã da Dívida (ACD) realizou reunião, nesta quinta-feira (15/2), para analisar os impactos do lançamento da Campanha Nacional por Direitos Sociais, em 6 de fevereiro, na Câmara dos Deputados, e dar continuidade aos trabalhos envolvendo o projeto.
O encontro contou com a participação de movimentos sociais, centrais sindicais e entidades de classe, como a ANFIP, que foi representada pela vice-presidente de Comunicação Social, Marluce Soares, e pela associada Rita Felicetti.
Na ocasião, foram discutidas estratégias para transmitir a mensagem da campanha com maior eficiência e atingir o máximo de pessoas possível. Após o lançamento, os dirigentes organizam uma plenária nacional sobre o tema, com data prevista em 23 e 24 de março.
A coordenadora da ACD, Maria Lucia Fatorelli, frisou a importância do uso de uma linguagem popular, acessível e simplificada para conscientizar e situar tanto a sociedade civil quanto as autoridades sobre o momento histórico que o país vive. A ideia é promover amplo debate e incluir pautas como arcabouço fiscal, privatizações, contrarreformas e outros relacionados.
Mais informações sobre o evento serão divulgadas em breve.