A nova data limite abrange a apresentação dos comprovantes referentes às despesas dos anos de 2022 e 2023 por parte dos beneficiários do auxílio financeiro. Já o prazo para que as unidades de gestão de pessoas finalizem as análises e demais procedimentos correlatos ao auxílio fica prorrogado para até o último dia útil do fechamento da folha de pagamento de setembro de 2024.
A Secretaria de Relações de Trabalho esclarece que a prorrogação, a partir de informações recebidas de órgãos e entidades a respeito de oscilações verificadas no Sistema de Gestão de Pessoas do Executivo Federal (Sigepe), é para facilitar os beneficiários que recebem auxílio financeiro (ressarcimento) para assistência à saúde suplementar na prestação de contas de despesas com planos de saúde. Do mesmo modo, facilitar também as atividades que são realizadas pelas unidades de gestão de pessoas para concessão e manutenção do auxílio.
Veja aqui o passo a passo ou tire suas dúvidas nas respostas de “Perguntas Frequentes” disponibilizadas pelo Portal do Servidor.
Importante ressaltar que aqueles que não apresentarem os comprovantes terão o benefício suspenso, com regularização e pagamento somente após o envio e conferência pelo setor responsável.