SouGov.br responde dúvidas mais comuns sobre uso da plataforma

707

O SouGov.br, plataforma gerida pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, foi criado há dois anos e atualmente oferece mais de 100 serviços de gestão de pessoas, tanto no formato web quanto em aplicativo.

As funcionalidades da plataforma são várias e é comum o surgimento de dúvidas quanto à utilização de cada uma delas. Por isso, na página eletrônica do SouGov.br, há um FAQ atualizado e completo com respostas para as dúvidas mais frequentes entre os usuários (confira aqui).

No FAQ, estão dispostos, em ordem alfabética, 43 tópicos de assuntos detalhadamente explicados. Temas como segurança, auxílio moradia, certificado digital, ficha financeira atual, licença para capacitação e pagamento de substituição fazem parte da página que reúne as orientações, criada para facilitar ainda mais a navegação pelo SouGov.br.

Dentre as funcionalidades da plataforma, o detalhamento de valores do contracheque, por exemplo, está entre as mais procuradas pelos servidores públicos e pensionistas. Caso haja algum tipo de dúvida quanto a este tema, basta recorrer ao FAQ, onde estão exibidas cinco perguntas com as devidas respostas em torno do assunto.

Fonte: Receita Federal