Tentativas de golpes

551

Estelionatários usam o nome do presidente da ANFIP e indicam contato de procurador da Fazenda Nacional

ANFIP tem relatado constantemente a ocorrência de golpes em que criminosos utilizam o nome da Entidade, mais especificamente do presidente Floriano Martins de Sá Neto, para extorquir dinheiro.

Normalmente o criminoso cita os cálculos da GAT ou da GDAT. Nos últimos relatos, a pessoa pediu para que o associado entrasse em contato com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, especificamente com o procurador Afonso Tavares, pelo telefone (61) 98338-7422, para ser informado sobre o procedimento para receber os valores. Normalmente, o procedimento é fazer depósito prévio de determinada quantia ao tal “procurador” para que os valores da ação possam ser liberados.

⇒ A ANFIP reitera: é um GOLPE!

Se receber ligação solicitando depósito prévio para liberação de valores de ação, DESCONFIE. É importante que os associados não forneçam dados bancários, RG, CPF, números de telefone ou quaisquer informações pessoais.

 A Associação ALERTA novamente: o presidente da Associação NÃO liga diretamente para os associados NEM ENVIA mensagens pelo whatsapp ou por qualquer outra rede social para informar sobre tramitação de processos judiciais ou valores a receber.

A ANFIP também recomenda que as pessoas façam um Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima, pois a Associação não tem competência para tomar qualquer ação de cunho investigativo.

Fiquem atentos!

Em caso de dúvidas, o Setor Jurídico está à disposição para esclarecimentos por meio do e-mail juridico@anfip.org.br ou pelo número (61) 98176-9051 – WhatsApp.