ANFIP reafirma compromisso com a legalidade sobre suposto vazamento de dados

Diante das recentes notícias veiculadas sobre vazamento de dados sigilosos envolvendo Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil – ANFIP Nacional – vem a público manifestar seu veemente repúdio a quaisquer atos ilegais e de natureza criminosa.

A eventual participação de qualquer Auditor Fiscal em irregularidades dessa natureza contraria frontalmente os princípios que regem a carreira, historicamente pautada pela ética, pela proficiência e pelo estrito cumprimento do dever funcional. Os Auditores Fiscais são servidores de Estado, guardiões de informações sensíveis e essenciais para a soberania nacional, agindo sempre sob os pilares da integridade.

A ANFIP condena rigorosamente condutas que transgridem a lei e a ética profissional. No entanto, reitera a importância de que as autoridades competentes aprofundem as investigações com o rigor necessário, mas garantindo a individualização das condutas, o devido processo legal e a presunção de inocência, para que a verdade seja plenamente estabelecida e os responsáveis, se comprovada a culpa, sejam devidamente punidos.

A preservação das instituições, o cumprimento rigoroso dos ditames da Constituição Federal e o respeito ao sigilo fiscal são inegociáveis para o fortalecimento da democracia brasileira.

A ANFIP reafirma o seu compromisso com a legalidade, com o respeito ao sigilo fiscal e com a plena colaboração com as autoridades competentes para o esclarecimento dos fatos.

× Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday
Visão Geral de Privacidade

Este website utiliza cookies de modo que possamos oferecer a melhor experiência de navegação possível. As informações de cookie são armazenadas no seu navegador e executa funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e nos ajuda a entender melhor as seções do nosso site e como exibir melhor o conteúdo mais adequado.