Golpes contra idosos: Agafisp e Polícia Civil alertam para cuidados e precauções

2854

A Diretoria da Estadual da ANFIP no Rio Grande do Sul (Agafisp) recebeu, na quarta-feira (6/1), em sua sede, a delegada Cristiane Pires Ramos, titular da Delegacia de Proteção ao Idoso da Polícia Civil do RS.

No encontro, a policial externou sua preocupação com a intensificação dos golpes que fraudadores e outros criminosos têm aplicado à população de mais idade, principalmente através das redes sociais e aplicativos de comunicação, e solicitou a parceria da entidade para alertas à população em geral.

O presidente Luiz Carlos Santos da Silva e o Diretor de Assuntos Jurídicos, Rudimar Nunes Fraga, agradeceram a preocupação da autoridade policial e se colocaram à disposição para auxiliar na divulgação de medidas de prevenção a esses crimes que lesam a população e, em especial, os integrantes de seu quadro social.

Na ocasião, a delegada Cristiane também divulgou a Cartilha elaborada pela Frente Parlamentar em Defesa da Terceira Idade e Idosos, da Assembleia Legislativa do RS, em parceria com a Polícia Civil gaúcha, que pode ser acessada aqui.

Ao mesmo tempo, ressaltou a estrutura de segurança disponibilizada à população e a existência no estado de diversas delegacias de Proteção ao Idoso, bem como o site para o registro imediato de ocorrências (https://www.pc.rs.gov.br/inicial).