O Conselho Fiscal da ANFIP Nacional realizou, nesta segunda-feira (19/5), uma reunião online com a equipe da TGB Auditoria, empresa responsável pela auditoria externa. O objetivo foi avaliar a situação financeira da entidade e começar o planejamento para os próximos meses.
Participaram do encontro Miguel Nôvo, presidente da ANFIP Nacional, e Jamile Jabra Malke, coordenadora do Conselho Fiscal, juntamente com os conselheiros José Amilton Freire e José Arinaldo Gonçalves Ferreira. Também estiveram na reunião a vice-presidente de Assuntos Jurídicos, Maria Beatriz Fernandes Branco; de Finanças, Jorge Cezar Costa; e de Administração, Patrimônio, Cadastro e TI, Antonio Carlos Silveira.
O Conselho Fiscal analisou as receitas e despesas da Associação, discutiu formas de racionalizar recursos e buscou ideias para melhorar a gestão. “A transparência é um valor fundamental na ANFIP. Os associados confiam em nossa gestão e têm o direito de acompanhar de forma clara como conduzimos as ações e administramos os recursos”, afirmou Jamile Malke.
Durante a reunião, o presidente da ANFIP Nacional informou que será publicada uma resolução que convoca os três Conselhos da Entidade para preparar o Regulamento das Eleições dos convencionais. O edital com os detalhes será divulgado em breve, dando início aos preparativos para a próxima Convenção Nacional.