Os integrantes do Conselho Executivo realizaram reunião extraordinária, nesta quarta-feira (21/5), para construir estratégias de atuação em defesa do reajuste salarial dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil. O presidente da Fundação ANFIP, Vanderley José Maçaneiro, também participou, contribuindo com a análise técnica.
Inicialmente, avaliaram as propostas em negociação com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e o direcionamento das ações da Entidade, visando priorizar as propostas que forem de maior interesse da carreira, especialmente dos associados.
Miguel Nôvo, presidente da ANFIP Nacional, lembrou que a greve da categoria, liderada pela entidade sindical, já vai completar seis meses e é preciso alinhar as propostas e as estratégias de atuação. “Temos dois importantes estudos técnicos elaborados pelo consultor Luiz Alberto dos Santos, a pedido da ANFIP, que demonstram a defasagem salarial e a necessidade urgente de recomposição”, pontuou o presidente.
Durante a reunião, os conselheiros apresentaram propostas de atuação e decidiram algumas atividades que devem ser realizadas ainda nesta semana.
A ANFIP segue atenta às negociações com o governo federal e atuante em todas as frentes para que as reivindicações dos Auditores Fiscais da RFB sejam atendidas.