Reforma tributária: Declaração dos Regimes Específicos avança em reunião sediada pela ANFIP

A ANFIP Nacional sedia, de 25 a 29 de agosto, a 10ª reunião do grupo de trabalho responsável pela construção da Declaração dos Regimes Específicos – DERE, para atender a reforma tributária aprovada pela Lei Complementar 214/2025.

A DERE é uma declaração eletrônica instituída pela reforma tributária para abranger fatos geradores específicos dentro do novo sistema tributário. Seu objetivo é que o contribuinte informe de forma clara e organizada os dados sobre a apuração do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e da Contribuição Sobre Bens Serviços (CBS) quando forem recolhidos por regimes específicos de tributação, que são tratamentos tributários diferenciados aplicados a setores que, devido à sua natureza ou modelo de negócio, não se encaixam na tributação padrão.

O vice-presidente de Assuntos Tributários, Adilson Bastos, é um dos coordenadores do grupo de trabalho, juntamente com Antônio Rodrigues, da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP), e Marlon Mendes, da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). A equipe é composta por Auditores da Receita Federal, dos Estados e dos Municípios, e tem a missão de elaborar soluções para atender aos setores específicos: financeiro, plano de saúde e concurso de prognóstico.

A ANFIP deseja sucesso para todos os grupos que estão trabalhando para um projeto tão importante para o país e se coloca à disposição para ajudar no que for possível.

× Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday
Visão Geral de Privacidade

Este website utiliza cookies de modo que possamos oferecer a melhor experiência de navegação possível. As informações de cookie são armazenadas no seu navegador e executa funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e nos ajuda a entender melhor as seções do nosso site e como exibir melhor o conteúdo mais adequado.