O vice-presidente de Assuntos Tributários da ANFIP Nacional, Adilson da Silva Bastos, participou, nesta segunda-feira (10/11), representando o presidente Miguel Nôvo, da abertura do Encontro Nacional de Planejamento Tributário da Fiscalização (Pafis 2026), realizado no auditório do Tribunal de Contas da União (TCU), no Rio de Janeiro. O evento tem como objetivo definir as diretrizes e prioridades de auditoria e fiscalização para o próximo ano.
Em sua fala, Adilson Bastos abordou as mudanças constantes nos procedimentos de fiscalização e ressaltou que, atualmente, a tecnologia é uma ferramenta indispensável para o desempenho de um trabalho de qualidade pelos Auditores Fiscais.
Ele destacou ainda a importância de que os novos Auditores possuam sólidos conhecimentos em tecnologia da informação, além da necessidade de capacitação contínua dos profissionais que atuam na área fim, com o uso de ferramentas avançadas e inovadoras disponíveis no mercado.
Também participaram da mesa de abertura a subsecretária de Fiscalização da Receita Federal do Brasil, Andreia Costa Chaves, e a superintendente-adjunta da Receita Federal na 7ª Região Fiscal, Mônica Paes Barreto.

