O presidente da ANFIP Nacional, Carlos José de Castro, e o vice-presidente de Administração, Luiz Sprícigo, reuniram-se nesta quarta-feira (24/6) com o secretário da Receita Federal do Brasil, Robinson Barreirinhas, para tratar de assuntos de interesse dos Auditores Fiscais da Receita Federal e da atividade fiscal. Também participou do encontro o presidente do Sindifisco Nacional, Dão Real Pereira dos Santos.
Em uma conversa aberta e produtiva, os dirigentes e o secretário dialogaram sobre as ações judiciais patrocinadas pelas entidades relacionadas ao adicional de periculosidade. Carlos Castro informou que a ANFIP impetrou Mandado de Segurança para contestar a suspensão do pagamento da parcela aos Auditores Fiscais que atuam na fiscalização tributária e aduaneira.
A ação questiona os efeitos da Nota Técnica SEI nº 18.212/2026, emitida pela Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, que orientou a Receita Federal a interromper o pagamento da verba.
Também durante a reunião, foram abordadas questões relacionadas à atividade fiscal e valorização dos servidores da carreira.



