O subgrupo 2 da Comissão de Evolução Institucional se reuniu, nesta terça-feira (6/10), em formato online, para discutir propostas voltadas ao aprimoramento da condução dos serviços prestados pela ANFIP Nacional e à melhoria do atendimento aos associados.
Representando o Conselho Executivo, participaram da reunião os vice-presidentes Luiz Spricigo (Administração) e Maria Inês Borges Ávila (Política de Classe e Salarial). Também estiveram presentes Telma Vieira e Décio Bruno Lopes, associados integrantes da Comissão.
Entre os principais pontos analisados, esteve a realização de um levantamento de dados de referência para identificar práticas e serviços disponíveis no mercado que possam contribuir para o aprimoramento das atividades desenvolvidas pela ANFIP Nacional.
A iniciativa pretende utilizar benchmarking, que é um processo que permite comparar o desempenho de processos e serviços de um modelo de excelência no mercado em que a instituição atua e desenvolver melhorias a partir dessas referências.
A discussão integra os trabalhos da Comissão de Evolução Institucional, que busca apresentar propostas para o aperfeiçoamento da atuação da ANFIP Nacional.
