Atenção: golpe utiliza nome de escritório de advocacia para enganar associados

A ANFIP Nacional tomou conhecimento de que um novo golpe está sendo aplicado via WhatsApp, utilizando indevidamente o nome do escritório Mota & Advogados Associados. ATENÇÃO! Não responda à mensagem nem entre em contato com os números fornecidos.

Os golpistas utilizam as mais variadas formas de abordagem: descrevem números de processos, mencionam nomes de escritórios e advogados conhecidos — e o objetivo é sempre o mesmo: ludibriar o associado na tentativa de obter dinheiro por meio de transferência bancária.

Fique atento ao teor das mensagens. Os golpistas costumam adotar um tom alarmante ou de urgência, com o intuito de levar a vítima a tomar uma atitude rápida e impulsiva. Cuidado! Não entre em pânico nem tome nenhuma medida precipitada. É importante esclarecer que nenhum precatório, para ser liberado, precisa de transferência de valores. O golpe é justamente solicitar transferências prévias para liberar o alvará. Isso não é necessário! 

A ANFIP Nacional reitera: fique atento aos diferentes artifícios usados por estelionatários. NÃO faça nenhum depósito prévio para liberação de valores de ações judiciais. NÃO forneça dados bancários nem informações pessoais por telefone, seja por ligação ou mensagem.

Confira a seguir um exemplo das mensagens utilizadas pelos golpistas.

 

× Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday
Visão Geral de Privacidade

Este website utiliza cookies de modo que possamos oferecer a melhor experiência de navegação possível. As informações de cookie são armazenadas no seu navegador e executa funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e nos ajuda a entender melhor as seções do nosso site e como exibir melhor o conteúdo mais adequado.