A Comissão ANFIP do Futuro realizou reunião, nesta quinta-feira (8/5), para avaliar os progressos das fases de adesão e implementação do Projeto ANFIP do Futuro, iniciativa voltada à modernização e ao fortalecimento da relação entre a Entidade Nacional e as Associações e Representações Estaduais.
Durante o encontro, o presidente Miguel Arcanjo Simas Nôvo destacou que, até o momento, 17 Associações Estaduais já formalizaram a adesão ao projeto, além de todas as Representações da Nacional. No entanto, os estados de São Paulo e Rio Grande do Sul ainda não formalizaram a adesão.
“Estamos em diálogo permanente com esses estados para que possamos avançar juntos”, afirmou Miguel Nôvo. O presidente reforçou ainda o compromisso de concluir o projeto antes do fim da atual gestão: “queremos terminar a gestão com todos os problemas resolvidos, para que a próxima tenha menos dificuldades”.
Os integrantes da Comissão reforçaram a importância da unidade entre todas as Estaduais, Representações e Associação Nacional para garantir o sucesso do projeto, a fim de consolidar uma rede colaborativa, capaz de responder às demandas dos associados com agilidade, eficiência e transparência.
A Comissão mantém a expectativa de que os estados pendentes concluam a adesão até o final deste mês, assegurando a coesão nacional do projeto, que representa um marco na história da Associação, alinhado à necessidade de adaptação às transformações sociais e tecnológicas, visando sempre a excelência no atendimento e representatividade dos associados.