ANFIP Conectada aborda detalhes do novo benefício de serviços jurídicos

245

Pensando sempre em proporcionar as melhores vantagens aos associados e a seus familiares, a ANFIP lançou um novo benefício: a plataforma de serviços jurídicos. Todas as informações foram apresentadas pelo advogado Renato Pereira Caes, do escritório Farag, Ferreira & Vieira Advogadas e Advogados, em programa da TV ANFIP, realizado nesta quarta-feira (13/3), no Youtube.

A edição contou com a participação do presidente Miguel Nôvo e das vice-presidentes Maria Beatriz Fernandes Branco (Assuntos Jurídicos) e Margarida Lopes de Araújo (Serviços Assistenciais).

Renato Caes explicou que o escritório será responsável pelo atendimento do convênio nas áreas cível, familiar, penal, tributária e outras. A prestação de serviços advocatícios terá redução no valor dos honorários, sendo cobrado apenas 50% dos valores fixados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do estado do filiado. O benefício estende-se a pais, filhos e netos.

O objetivo é estar presente e auxiliar os associados em situações delicadas, como a perda de um ente querido, colisão no trânsito, divórcio, entre outros.

Como aderir – Ao entrar no site juridico.anfip.org.br, basta informar o CPF do associado, clicar em acessar e selecionar se é associado ou familiar. Em seguida, preencher os dados solicitados, descrever resumidamente o caso e enviar o formulário. Será recebido pelo associado e pelo escritório um e-mail com o comprovante do formulário que inclui o número de protocolo.

Após a solicitação, o escritório entrará em contato com o associado e elaborará um parecer em até 48 horas. O prazo poderá ser prorrogado se o caso for mais complexo.

Para aqueles que preferem atendimento presencial, o Farag, Ferreira e Vieira Advogadas e Advogados conta com sedes físicas em Brasília, Barreiras, Rio de Janeiro, São Paulo e Santarém. É possível entrar em contato para agendar a reunião de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, pelo telefone (61) 3380-1567 ou pelo WhatsApp (61) 99926-9216 (necessário se identificar como associado da ANFIP). Margarida Lopes informou ainda que nestes estados há possibilidade de atendimento nas sedes das Estaduais da ANFIP.

Na oportunidade, foram respondidas dúvidas sobre a utilização do benefício e sobre ações da Entidade que estão em andamento. Confira todos os tópicos abordados na live aqui.