ATENÇÃO: Golpistas utilizam nome de escritório contratado

1107

O Setor Jurídico da ANFIP recebeu, nesta quinta-feira (26/1), algumas indagações de associados a respeito de mensagens encaminhadas via WhatsApp, em que alguém se faz passar por uma advogada do escritório Mota & Advogados Associados, dizendo ter ordens de pagamento para o associado, exigindo documentos e depósitos de valores para que os falsos créditos sejam liberados. Trata-se de um GOLPE!

Quando há um precatório expedido em nome do associado, a Entidade informa apenas aos interessados por meio de cartas e/ou e-mails, jamais pelos escritórios de advocacia prestadores de serviço.

Além disso, o golpe é grosseiro, uma vez que informa que a ação é contra a União Federal, mas junta um comprovante falso do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios – TJDFT e cita uma Vara Trabalhista, ou seja, cita diversos tribunais diferentes para uma mesma ação.

É importante, em caso de dúvida, que o associado, antes de tomar qualquer providência, entre em contato com a ANFIP, para se informar acerca da veracidade de qualquer comunicação.

O escritório Mota & Advogados Associados está tomando as devidas providências com relação aos criminosos.