Consultoria Previdenciária: novo serviço jurídico auxilia associados sobre regras de aposentadoria

328

A ANFIP disponibiliza, a partir da próxima segunda-feira (7/8), a Consultoria Previdenciária, novo serviço jurídico, exclusivo para associados, destinado a contribuir com a decisão sobre qual regra aplicar no momento da aposentadoria. Os detalhes foram apresentados pelo advogado Diego Cherulli durante live transmitida ao vivo, nesta quarta-feira (2/8), pela TV ANFIP, com participação dos vice-presidentes Maria Beatriz Fernandes Branco (Assuntos Jurídicos), Eucélia Maria Agrizzi Mergár (Executiva) e Crésio Pereira de Freitas (Assuntos Fiscais) e do advogado Rodrigo Cartafina.

Além das aposentadorias, o serviço pode ser utilizado por pensionistas, assim como pelos associados que se aposentaram nos últimos cinco anos e queiram pedir a revisão da aposentadoria. Conforme destacou Cherulli, cada caso é um caso e precisa ser avaliado detalhadamente. “Parabéns à ANFIP por oferecer este tipo de serviço aos seus associados. Poucas entidades fazem isso e vocês entenderam a importância dessa situação para quem já está aposentado e para quem vai se aposentar”, frisou.

Os associados interessados em fazer a Consultoria Previdenciária poderão acessar o formulário digital e descrever o tipo da consulta, se presencial ou virtual; o motivo da consulta, se planejamento, revisão de aposentadoria, cálculo de benefício especial ou revisão de benefício; e fazer um breve relato do caso. Com o recebimento da demanda, o escritório entrará em contato com o associado para agendar uma reunião e solicitar os documentos necessários.

A vice-presidente Maria Beatriz Fernandes destacou que o serviço foi proposto a partir de dúvidas que circulavam entre os associados em relação às regras de aposentadoria, se pela média, se com paridade/integralidade, os casos de migração de regime, assim como as mudanças trazidas pela Emenda Constitucional 103/19. “Cada servidor possui especificidades legais que precisam ser analisadas individualmente”, frisou.

A live com todas as informações pode ser assistida a qualquer momento na TV ANFIP (acesse aqui).