GDAT: ANFIP discute com AGU possibilidade de acordo

A vice-presidente de Assuntos Jurídicos da ANFIP, Maria Beatriz Fernandes Branco, e o advogado Rodrigo Cartafina se reuniram nesta quarta-feira (17/6) com o advogado da União Ricardo Cravo Midlej, da Câmara de Conciliação e Arbitragem da Administração Federal, órgão responsável por conduzir procedimentos administrativos de conciliação dentro da estrutura da Advocacia-Geral da União.

A reunião se deu após pedido de instauração de procedimento conciliatório, por parte da Associação, na execução da GDAT, tendo em vista a morosidade do processo e o bloqueio de alguns precatórios após julgamento do recurso de apelação pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Desta forma, foi iniciado um processo administrativo de conciliação, onde a entidade aguardará uma proposta (ou não) por parte da Procuradoria Regional Federal da 1ª Região. As execuções judiciais não serão afetadas, pois, no momento, estão suspensas devido à pandemia.

A Associação informa que a decisão acerca da aceitação ou não de eventual proposta de acordo caberá unicamente ao associado, que deverá preencher um termo de adesão, que será juntado no processo judicial.

Um comentário em “GDAT: ANFIP discute com AGU possibilidade de acordo

  • 17 de junho de 2020 em 22:09
    Permalink

    E bom saber que a Anfip esta acompanhando atentamente nossas açoes, coç relaçao aos 28,86 gostaria de saber como fica a situaçao dos AFRB que fizeram a opçao de receber pela Anfip r o meu caso, sabe-se que os que vao receber pelo Sindicato estao bem proximo dr receber, desde 2014 que fiz a opçao de receber pela Anfip e nao consto no Sindicato.Gostaria de receber uma resposta e obrigada pelo empenho, antigamente nao era assim.

Os comentários estão desativados.