ANFIP se reúne com deputado Weliton Prado

304
Nesta quinta-feira (28/3), o presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, e os vice-presidentes Ilva Franca (Assuntos Parlamentares) e Cesar Roxo Machado (Estudos e Assuntos Tributários) estiveram no gabinete do deputado federal Weliton Prado (PROS/MG), em Brasília, para discutir a proposta de reforma da Previdência (PEC 6/2019).

A reunião faz parte da articulação junto aos parlamentares para alertar sobre as graves ameças à Seguridade Social que a medida representa e impedir o avanço da PEC na Câmara dos Deputados. Floriano Sá Neto apresentou as publicações Análise da Seguridade Social e 30 Anos da Seguridade Social – Avanços e Retrocessos, estudos da ANFIP que servem como subsídios para o trabalho parlamentar e esclarecimentos sobre o sistema de proteção social do Brasil.

Os presentes apresentaram sugestões de mobilização nos estados, além de discutir com a sociedade a reforma previdenciária pretendida pelo governo.

Na ocasião, também foi abordada a Reforma Tributária Solidária, proposta desenvolvida pela ANFIP e Fenafisco (Fisco Estadual e Distrital) para uma tributação mais justa e igualitária, que enfrente as desigualdades do país, preservando o equilíbrio federativo e o Estado Social inaugurado pela Constituição Federal de 1988.

Estiveram presentes, além dos dirigentes da ANFIP, a associada do Distrito Federal Kátia Viana Coelho de Souza, e o ator Sebastian Fonseca, que vai atuar no projeto da Reforma Tributária Solidária.