A reunião faz parte da articulação junto aos parlamentares para alertar sobre as graves ameças à Seguridade Social que a medida representa e impedir o avanço da PEC na Câmara dos Deputados. Floriano Sá Neto apresentou as publicações Análise da Seguridade Social e 30 Anos da Seguridade Social – Avanços e Retrocessos, estudos da ANFIP que servem como subsídios para o trabalho parlamentar e esclarecimentos sobre o sistema de proteção social do Brasil.
Os presentes apresentaram sugestões de mobilização nos estados, além de discutir com a sociedade a reforma previdenciária pretendida pelo governo.
Na ocasião, também foi abordada a Reforma Tributária Solidária, proposta desenvolvida pela ANFIP e Fenafisco (Fisco Estadual e Distrital) para uma tributação mais justa e igualitária, que enfrente as desigualdades do país, preservando o equilíbrio federativo e o Estado Social inaugurado pela Constituição Federal de 1988.
Estiveram presentes, além dos dirigentes da ANFIP, a associada do Distrito Federal Kátia Viana Coelho de Souza, e o ator Sebastian Fonseca, que vai atuar no projeto da Reforma Tributária Solidária.