ANFIP destaca importância da Auditoria Fiscal na Comissão de Relações Exteriores do Senado

268

A ANFIP esteve presente na solenidade realizada na Comissão de Relações Exteriores e Defesa do Senado, na sexta-feira (21/4), onde foi instalado o Grupo Parlamentar Brasil-República da Coreia, presidido pelo senador Marcos Pontes (PL/SP) e tem como vice-presidente o senador Chico Rodrigues (PSB/RR). O embaixador da República da Coreia, Lim Ki-mo, também participou da sessão.

O objetivo do grupo é incentivar e desenvolver as relações entre os respectivos parlamentos nacionais e facilitar a aprovação de atos bilaterais acordados pelas instâncias negociadoras dos países.

A ANFIP foi convidada para participar do evento pela importância da categoria dos Auditores Fiscais com a sua atividade aduaneira e facilitadora do comércio exterior. Em sua manifestação, o presidente Vilson Romero destacou a relevância do Grupo Parlamentar e colocou à disposição a estrutura da Entidade a favor do sucesso do novo colegiado.

Na oportunidade, o embaixador informou que a balança comercial entre os dois países ultrapassa os US$ 11 bilhões anuais. Empresas coreanas, como a Samsung, LG e Hyundai, estão presentes em diferentes regiões do Brasil, contribuindo para o desenvolvimento local. O número de coreanos estabelecidos principalmente na cidade de São Paulo é estimado em mais de 50 mil pessoas, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores.

Após o evento, os presentes foram recepcionados com coquetel na Embaixada sul-coreana, em Brasília.