ANFIP integra campanha Voto Consciente Servidores Eleições 2018

322

A campanha “Voto Consciente dos Servidores Públicos visando as Eleições 2018” foi lançada nesta quarta-feira (8/8), na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). A ANFIP e diversas entidades representantes de servidores públicos estiveram presentes no Café Parlamentar preparado para o evento.

O objetivo da campanha é a sensibilização dos servidores públicos de todo país para que exerçam o direito de voto em candidatos alinhados com as pautas de interesse dos serviços públicos, como valorização das carreiras, investimentos na qualificação dos serviços públicos e fortalecimento de um Estado de bem-estar social e inclusivo.

Mais de 70 pessoas participaram do lançamento, entre lideranças de entidades, parlamentares e candidatos. Representando a ANFIP, estiveram presentes o presidente Floriano Martins de Sá Neto, juntamente com os vice-presidentes Sandra Tereza Paiva Miranda (Executiva), Valdenice Seixas Elvas (Planejamento e Controle Orçamentário), Jorge Cezar Costa (Finanças), Décio Bruno Lopes (Assuntos de Seguridade Social), e a presidente da Fundação ANFIP, Aurora Maria Miranda Borges.

“Em 2018 vamos eleger candidatos que estão comprometidos com o fortalecimento do serviço público e a promoção de uma agenda de desenvolvimento nacional, que garanta todos os direitos que o cidadão tem e que estão sendo subtraídos a cada dia”, destacou Floriano Sá Neto.

A vice-presidente Sandra Miranda também falou sobre a importância do voto consciente. “Estamos vivendo um caos social neste país e nós não podemos viver desta forma. Cabe a esse Congresso Nacional ser fiel às expectativas da sociedade. A ANFIP está solidária para buscar este reflexo no Congresso Nacional nesta eleição”, disse.

Durante o encontro, o material da Reforma Tributária Solidária foi distribuído aos participantes e mencionado pelos líderes de entidades. Segundo Márcio Costa, diretor da Pública – Central do Servidor, este é um projeto que deve compor o compromisso de campanha dos candidatos, dado à seriedade do estudo e importância de assunto.

Todo o evento foi transmitido ao vivo pelo Facebook da ANFIP, confira aqui. Acesse ainda o álbum de fotos do evento (aqui). O presidente Floriano Sá Neto também deixou seu recado.