ANFIP mobiliza parlamentares em busca de apoio para a PEC Social

145

A ANFIP realizou trabalho, nesta quarta e quinta-feira (28 e 29/2), em busca de assinaturas para a PEC Social, em um esforço concentrado para conseguir as 171 rubricas de parlamentares, necessárias para que a proposta seja apresentada oficialmente e comece a tramitar no Congresso Nacional.

Participaram da mobilização as vice-presidentes Tereza Liduína Santiago Félix (Aposentadorias e Pensões) e Marluce do Socorro da Silva Soares (Comunicação Social); o vice-presidente de Assuntos Parlamentares, Cássio José de Oliveira, e a assessora da Presidência, Maria Aparecida Paes Leme.

A Proposta de Emenda Constitucional em questão visa reduzir gradativamente a contribuição previdenciária de servidores aposentados e pensionistas. A PEC foi apresentada pelo deputado Cleber Verde (MDB/MA), com o intuito atualizar os fundamentos da PEC 555/2006, com o mesmo teor, aprovada em Comissão Especial em 2010, na Câmara dos Deputados.

Os conselheiros estiveram nos gabinetes dos seguintes parlamentares: Duda Salabert (PDT/MG), Eduardo Bismark (PDT/CE), Emidinho Madeira (PL/MG), Igor Timo (Pode/MG), Júnior Ferrari (PA/PSD), Leonardo Monteiro (PT/MG), Luiz Fernando Faria (PSB/MG), Luiz Gastão (PSD/CE), Marcelo Álvaro Antônio (PL/MG), Nely Aquino (Pode/MG), Pedro Campos (PSB/PE), Professora Luciene Cavalcante (Psol/SP), Weliton Prado (SDD/MG) e Rosângela Reis (PL/MG).

Na ocasião, houve encontro com os deputados Weliton Prado (Solidariedade/MG) e Professora Luciene Cavalcante (PSOL/SP), que demonstraram apoio à referida PEC, uma vez que são medidas que visam aprimorar o sistema previdenciário do país, tornando-o mais justo, sustentável e adaptado às necessidades atuais da sociedade brasileira.