Dia Nacional do Voto Consciente, participe das mobilizações!

329

Prepare-se! O Dia Nacional do Voto Consciente acontecerá na próxima quinta-feira (27/9). Serão realizados em todo o país diversos atos e manifestações promovidos por servidores públicos, lideranças e ativistas do setor. Todos os servidores estão conclamados a participar das mobilizações em seus respectivos estados e a integrar essa força nacional pela democracia.

A previsão é de que os atos sejam feitos em local de confluência de pessoas nas cidades, ou simbolicamente em frente aos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais). O movimento distribuirá, virtualmente e presencialmente, diversos materiais celebrando o dia e essa direção do voto, veja aqui as orientações. Em Minas Gerais, a Frente Mineira de Defesa dos Serviços realiza o ato, das 10h às 12h30, na Praça 7, no centro de Belo Horizonte.

A campanha conta com o apoio da ANFIP e tem como prioridade oferecer visibilidade para candidaturas engajadas de forma multipartidária no fortalecimento das carreiras públicas, nos investimentos em serviços públicos de qualidade e um Estado mais republicano. Segundo o movimento, são 16 milhões de servidores públicos no Brasil e com potencial de influência sobre 35 a 45 milhões de votos.

carta de convocação destaca que a projeção das pesquisas sinaliza um alto índice de não comparecimento às urnas e votos nulos. A orientação é para que o servidor público não desperdice as oportunidades oferecidas pela democracia e que possam eleger candidatos que façam a diferença, independentemente de partidos políticos. “São aqueles já com trajetória de lutas reais e engajamento na prática em setores dos serviços públicos como educação, saúde, segurança pública, ciência e tecnologia, desenvolvimento econômico e outros”, destaca o documento.

Acesse o link dos materiais promocionais da Campanha Dia Nacional do Voto Consciente  e utilize! https://drive.google.com/drive/folders/1fDe7YJbLGZ9JWaVU95La1ulPRE25eFqc?usp=sharing