Participantes do Curso Político-Parlamentar se reúnem com parlamentares

658

Os participantes da primeira turma do curso de Atuação Político-Parlamentar, realizado pela plataforma de Educação Virtual da ANFIP (EVA), estiveram presentes em um jantar com parlamentares e autoridades nesta terça-feira (19/2), em Brasília (DF). O objetivo da etapa presencial é proporcionar maior troca de experiência entre os participantes e a possibilidade de colocar em prática o trabalho no Congresso Nacional.

O jantar foi prestigiado pelos senadores Eduardo Gomes (MDB/TO) e Zenaide Maia (PROS/RN). Também participarem os deputados federais Átila Lira (PSB/PI), Célio Silveira (PSDB/GO), Celso Russomano (PRB/SP), Dr. Leonardo (Solidariedade/MT), Emanuel Pinheiro Neto (PTB/MT), Luis Miranda (DEM/DF), Marina Santos (PTC/PI), Mauro Nazif (PSB/RO), Natália Bonavides (PT/RN), Pastor Gildenemyr (PMN/MA), Rodrigo Coelho (PSB/SC). Representando os senadora Selma Arruda (PSL/MT), estiveram presentes a suplente da senadora, Clerie Mendes, e a assessora jurídica Olga Lustosa.

A cerimônia, parte da programação oficial do curso, foi conduzida pelo presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, juntamente com o presidente da Fenafisco, Charles Alcântara, a presidente da Fundação ANFIP, Aurora Maria Miranda Borges, a vice-presidente de Assuntos Parlamentares da ANFIP, Ilva Maria Franca Lauria, o diretor de Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais da Fenafisco, Rogério Macanhão, e pelo assessor de Estudos Socioeconômicos da ANFIP, Vilson Antonio Romero.

“A etapa presencial foi realizada em uma semana decisiva para a retomada da tramitação da reforma da Previdência. Os participantes tiveram uma oportunidade ímpar de vivenciarem esse clima no Congresso Nacional e o intenso trabalho parlamentar que desempenhamos em prol dos direitos, não só dos Auditores Fiscais da Receita Federal, mas para toda a sociedade brasileira”, destaca Ilva Franca.

O curso presencial foi iniciado na segunda-feira (18) e será encerrado nesta quarta-feira (20). A capacitação é promovida pela ANFIP em parceria com a Fundação ANFIP, Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital).