Serviço público é pauta de audiência na Câmara

176

O vice-presidente de Política de Classe e Salarial da ANFIP, José Arinaldo Gonçalves Ferreira, acompanhou, nesta quinta-feira (3/10), na Câmara dos Deputados, audiência pública com o tema “Negociações coletivas e os planos de carreiras dos servidores públicos federais”.

De iniciativa da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), a audiência discutiu pontos importantes das reformas trabalhista, previdenciária, administrativa e sindical.

A mesa, presidida pela deputada Alice Portugal (PCdoB/BA),  foi composta por Pedro Armengol, diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef); José Maria Castro, coordenador-geral da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra); Marcelo Azevedo, diretor Jurídico da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (Fenaprf); e Rudnei Marques, presidente do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate), da qual a ANFIP é integrante.

O presidente do Fonacate destacou que o serviço público está buscando a unidade e destacou o trabalho da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público, que lançará no dia 15 de setembro, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, às 9 horas, a publicação Reforma Administrativa do Governo Federal – contornos, mitos e alternativas. “A gente pode usar o momento para ver se conseguimos integrar os grupos porque o propósito é o mesmo, a defesa do serviço público”, disse sobre o trabalho concomitante de outras frentes.

Assista a íntegra do debate aqui.