Trabalho parlamentar: conselheiros participam de debates sobre contas públicas e planos de saúde

144

A ANFIP acompanhou presencialmente os trabalhos da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) e da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (30/8).

Na CDC, o presidente Vilson Antonio Romero e o vice-presidente de Serviços Assistenciais, Ariovaldo Cirelo, monitoraram as discussões envolvendo o reajuste dos planos de saúde e outros assuntos de interesse dos associados, bem como a votação de propostas legislativas sobre direitos do consumidor.

Já na  CFT, o tema foi política de juros, com os vice-presidentes José Avelino da Silva Neto (Assuntos Parlamentares), Albenize Gatto Cerqueira (Cultura Profissional e Relações Interassociativas), Marluce Soares (Comunicação Social) e José Arinaldo Gonçalves Ferreira (Política de Classe e Política Salarial); e participação da coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli, e da associada Rita Felicetti.

Os vice-presidentes José Arinaldo Ferreira e Avelino Neto também estiveram, na Câmara dos Deputados, na audiência sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2024. A ministra Simone Tebet anunciou que o Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 será enviado ao Congresso nesta quinta-feira (31/8) e detalhou os principais eixos e prioridades tratados no documento. Quanto à LDO, Tebet debateu com os parlamentares os pontos polêmicos do projeto, entre eles a meta fiscal do déficit zero em 2024.

Ativa no Congresso Nacional, a ANFIP segue atuando em pautas que possam afetar direta e indiretamente os Auditores Fiscais da Receita Federal e a sociedade civil, em prol de um país mais desenvolvido e menos desigual.