Entidades organizam ato contra Reforma Administrativa

333

Servidores públicos de todo o país promoverão atos contra a PEC 32/20, da Reforma Administrativa, entre os dias 14 e 16 de setembro. Para definir estratégias de atuação, as entidades que integram a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público realizaram reunião nesta segunda-feira (13/9).  Pela ANFIP, participaram o vice-presidente de Política de Classe e Política Salarial, José Arinaldo Gonçalves Ferreira, que coordenou o encontro, e o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero.

As datas dos atos coincidem com os dias em que o relatório da PEC receberá vistas da Comissão Especial da Câmara. Caso seja aprovada da forma que está, a PEC possibilita a privatização do serviço público, retirada de direitos dos servidores, relativização da estabilidade e redução de jornada e salário, causando o desmonte do Estado e dos serviços prestados à população.

Os deputados Rogério Correia (PT/MG), Erika Kokay (PT/DF) e João Daniel (PT/SE) reforçaram a importância da intensificação das mobilizações e pressão dos servidores, mesmo após as alterações apresentadas no relatório do deputado Arthur Oliveira Maia (DEM/BA). “Tentaram nos desmobilizar mostrando que o substitutivo tinha resolvido os problemas, mas o desmonte continua e se ele for votado precisa ser derrubado”, disse Rogério Correia.

Na oportunidade, os dirigentes informaram que estarão presentes servidores de todo o país somando na mobilização coletiva, pressionando os parlamentares com cartazes, faixas e carro de som. Também foi orientado que aqueles que não puderem participar presencialmente se engajem nas ações virtuais marcando os parlamentares nas redes sociais.

Confira a programação:

Terça-feira (14/09)  

7h – Recepção a parlamentares no aeroporto com camisetas e faixas

14h – Concentração no Espaço do Servidor (bloco C da Esplanada)

14h40 às 15h – Caminhada rumo ao anexo II da Câmara dos Deputados

Quarta– feira (15/09)

9h – Encontro no  Espaço do Servidor  para planejamento das atividades seguintes

Quinta-feira (16/09)

Manifestação no anexo II