Fonacate intensifica trabalho parlamentar em defesa do serviço público

288

O Fórum Nacional de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) realizou reuniões nesta terça-feira (20/7) para analisar as emendas à PEC 32/20, da Reforma Administrativa, que foram protocoladas na Câmara dos Deputados. Pela ANFIP, esteve presente o assessor de Estudos Socioeconômicos, Vilson Antonio Romero.

Pela manhã, a Comissão Parlamentar do Fórum se reuniu com a assessoria política, que realizou uma análise detalhada de todas as emendas protocoladas e discutiram as prioridades do Fórum, que incluem a preservação da estabilidade e a eliminação da multiplicidade de vínculos, entre outros.

Na parte da tarde, o grupo se reuniu com as demais entidades integrantes do Fórum e apresentou as emendas selecionadas para que seja realizada atuação coletiva intensificando o diálogo com os parlamentares, principalmente os que integram a Comissão Especial, nos mais diversos canais de comunicação.

Na oportunidade, o presidente do Fórum, Rudinei Marques, também fez um apelo para que os representantes que vão participar das audiências públicas temáticas da Comissão Especial reforcem os pedidos para que o relator, Arthur Oliveira Maia (DEM/BA), acate as emendas que minimizam os estragos trazidos pela matéria.

Em concordância, Vilson Romero sugeriu que as emendas sejam divididas de acordo com os temas das audiências públicas para auxiliar o embasamento dos representantes e reforçou a importância de as entidades atuarem pressionando os parlamentares nos estados.

O Fórum também irá formalizar um pedido de inclusão de novas audiências públicas com temas que ainda não foram tratados, mas que devem ser analisados antes da votação da matéria.