Conselho Fiscal – Gestão 2022/2023

Ercília Leitão Bernardo (CE)

Aniversário: 24/01
E-mail: ercilia@anfip.org.br

Graduada em administração de empresas, pós graduada em Direito Previdenciário.
Tomou posse como Fiscal do IAPAS em 1983. Hoje Auditora Fiscal aposentada, tendo atuado na Receita Federal no serviço de fiscalização como chefe de equipe fiscal e na DRF-FOR desempenhou os cargos de Assistente e Delegada Adjunta .
Sempre motivada a participar das questões associativas , onde exerceu, dentre outros, dois mandatos no conselho Fiscal da Fundação ANFIP e um mandato no conselho fiscal da ANFIP.
Participante ativa da Diretoria da ANFIP CE em inúmeras gestões .
Integrante de comissões de estudo da ANFIP, já foi eleita representante dos convencionais, tendo discursado em nome de todos, além de ter participado da mesa diretora de diversas convenções.

 

Sandra Tereza Paiva Miranda (SP)

Aniversário: 09/04
E-mail: stpm@uol.com.br

Paulista de Ourinhos, residente em Campinas – SP, formada em Direito e Administração de Empresas, Pós-graduada em Gerência Administrativa, Gerência Financeira, Gerência de Controle Interno, Especialização em Administração Pública, MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas-Campinas, Pós-graduação em Gestão Tributária pela UNB. Formação e Especialização Profissional & Self Coaching pelo IBC.
Ingressei em 1980 no ex-IAPAS, Auditora Fiscal desde 1986, Exerci diversas Chefias e Direção desde 1981 a 2003. Na APAFISP/ANFIP SP ocupei as Vice-presidências de Cultura Profissional-1993, Política de Interesse Fiscal- 1994 a 1997, Política de Classe-1998 a 1999, Cultura Profissional Esportes e Lazer-2000, e Política de Classe-2001 a 2007, Presidência – 2016/2017, Vice-presidente de Assuntos Jurídicos -2017, e Vice-presidente de Política de Classe e Interesse Fiscal- 2018, atualmente Diretora de Aposentados, Pensionistas e Serviços Assistenciais. Na ANFIP ocupei as Vice-presidências de Assuntos Fiscais durante o biênio 1995/1997, política de Classe, de 1997/1999, Assuntos da Seguridade Social 2007 e a Vice-presidência Executiva em 2017/2018.
Aposentada desde 2015
Atuação profissional como Advogada, Consultora e Personal Coaching Live & Business.

 

Luiz Carlos Correa Braga (RS)

Aniversário: 30/12
E-mail: braga.lc@uol.com.br

Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil , aposentado.

Sou natural de Rio Grande RS, onde nasci em 1947. Bacharel em Ciências Contábeis e Econômicas. Possuo Curso de Organização e Sistemas(Institutos dos Contadores do RS/Clube dos Bacharéis em Ciências Contábeis do RS), de Negociação Coletiva/Sindical(Universidade do Trabalho Dieese RS/SC). Curso de Liderança Juvenil (Universidade Católica de Chile)

Fundador e primeiro presidente do Sindifisp RS. Ajudei a fundar outros criados de baixo para cima. Fundador e primeiro presidente da FENAFISP. Escrevi o livro “O Sindicalismo dos Auditores Fiscais da Previdência Social” que conta um pouco da organização e trabalho de colegas, de todo o Brasil, que deram muito de sí num movimento que até hoje deixa saudades. Participei, como convidado especial da OAB /RS da Comissão de Previdência Social e Serviço Público, para acompanhar a Reforma Constitucional no período de 1995 a 1997. Ex-presidente do Conselho Deliberativo da AGAFISP, Ex-Coordenador do Conselho Fiscal da ANFIP(2011/2013), membro do Conselho Fiscal da Anfip gestão 2017/2019 fundador do Observatório Social de Itapema SC, onde atualmente sou do conselho fiscal. Pertenci ao Conselho de Administração da GEAP no triênio 2014/2017, como conselheiro titular, eleito em eleição nacional, indicado em chapa representando a ANFIP. Professor na rede estadual de ensino do RS e em faculdade de Ciências Contábeis. Com muita honra treinei colegas na década de 1980 que participaram, após concurso, da segunda etapa treinamento para ingresso como Fiscal de Contribuições Previdenciárias, como professor convidado do NOC em Porto Alegre RS. Presidente do Grêmio Estudantil Leão XIII e vice-presidente da URES(União Riograndina dos Estudantes Secundários), fundador e Presidente da União das Juventudes Paroquiais de Rio Grande, membro da JEC(Juventude Estudantil Católica) e da JUC(Juventude Universitária Católica). Membro do Rotaract Club(Rotary Universitário). Ganhei o concurso de “Melhor Companheiro” eleito pelos colegas, na escola Joaquim Francisco de Abreu, promovido pelo Rotary Club.