ANFIP palestra em evento sobre gastos no setor público

338

O presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, e o coordenador do grupo de trabalho da Reforma Tributária Solidária, o economista Eduardo Fagnani, participam, de 15 a 17 de agosto, no Dayrell Hotel, em Belo Horizonte (MG), do VIII Congresso Internacional de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público.

O evento, que conta com apoio da Entidade, é realizado pela Rede CQ, uma construção coletiva que tem o objetivo de discutir ações sustentáveis sobre o tema da qualidade do “gasto” público.

Floriano Sá Neto falará sobre a “Reforma Tributária Necessária” dia 16 de agosto, no período da manhã, assim como o professor Eduardo Fagnani, que falará sobre “Iniquidades do sistema tributário brasileiro e os impactos na desigualdade e na economia nacional”. Confira aqui a programação completa. As inscrições podem ser feitas aqui.

Sobre o evento – O VIII Congresso CQ propõe o diálogo entre estado, governo e sociedade na busca de estratégias e soluções para a melhoria da qualidade nos gastos públicos através da parceria entre importantes instituições atuantes nas áreas de Contabilidade, Finanças, Orçamento, Controles e Governança aplicados ao Setor Público.

Em sua vertente acadêmica, o evento inclui o Prêmio Chico Ribeiro sobre Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público – instituído em 2010 com o objetivo de fomentar a discussão da temática de informação de custos e melhoria da qualidade do gasto público, premiando trabalhos, artigos científicos e relatos de experiências.

O participante do VIII Congresso CQ devidamente inscrito terá direito à certificado de participação equivalente a 24 horas. Nesta edição, o Dayrell Hotel, em parceria com o Congresso CQ, oferecerá descontos especiais em hospedagem para os participantes.